Home Cinema Séries Documentário Dublagem Canais Tradução Produção Equipamento Fixer Clipping Quem Somos

6 DIAS EM CHUBUT




A EXPEDIÇÃO


Numa terça-feira de agosto de 2013, Didier Noirot, ex-cameraman de Jacques Cousteau, liga do aeroporto de Genebra para o Skype de Chrys Rochat e diz: "Estou a caminho da Patagônia, se quiser filmar as baleias, esta é a sua chance." No dia seguinte, às 9h da manhã, Chrys Rochat embarcava num voo para Buenos Aires para se encontrar com Didier Noirot e Thomas Fuss que estavam a caminho da Península Valdés para filmar as baleias Francas-Austrais para o documentário de Thom. A partir daí, Chrys embarca numa aventura no mar para conhecer esses seres incríveis e testemunhar um dos maiores espetáculos da natureza, a reprodução das baleias em um dos maiores berços da Franca- Austral, Puerto Pirámides, Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Vencendo a tensão e o frio, Chrys Rochat nos mostra, com muito humor, como se apaixonou por uma baleia em sua aventura de 6 dias pelas paisagens patagônicas e os desafios e perigos que as baleias têm de enfrentar para garantir sua sobrevivência.

O DOCUMENTÁRIO


Temática: Vida animal, aventura, roadtrip Locações: Patagônia, Buenos Aires, Rio de Janeiro
Formato: Full HD
Duração: 60 minutos 
diomas: Português, Inglês, Francês, Espanhol
Legendas: Inglês e Português 



OS EXPLORADORES


Didier Noirot - Cinegrafista marinho francês, intrépido e apaixonado, que viaja o globo em busca de encontros extraordinários com o mundo animal. Ex- mergulhador de Jacques Cousteau e vencedor do Emmy de melhor fotografia submarina. Tem em seu currículo diversos filmes para a BBC e Discovery Channel.
Chrys Rochat - Cineasta brasileira, defensora dos animais e exploradora por descendência, embarca na tão sonhada viagem à Patagônia, após viver entre Los Angeles, Paris e América Latina por mais de 15 anos. Seu filme Novela Novela ganhou o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no New York International Independent Film Festival e foi para Gramado, Ceará e Recife.
Thomas Fuss - Documentarista americano, engajado na questão ambiental, que viajou o mundo fazendo imagens para seu próximo filme que trata da preservação do planeta.
Juan Benegas - O capitão do barco argentino, especializado na pesca artesanal e engajado na preservação da fauna patagônica na Peninsula Valdez, berço da baleia franca-austral.

FICHA TÉCNICA


Produção: Sin Fronteras Filmes
Roteiro, Direção e Edição: Chrys Rochat
Produção Executiva: Vanessa Fontana



A AVENTURA EM FOTOS 



Para mais fotos da aventura acesse:
www.6diasemchubut.blogspot.com
www.facebook.com/6diasemchubut
https://flic.kr/s/aHsk3jbFbN


Festivais


Internacional de Televisão RJ/Brasil 2014 - X Fatu SP/Brasil 2014 - Handle Climate Shenzhen/China - 2015

 Voices From The Water Bangalore/India 2015 - 3rd Indian Cine Mumbai/India 2015 - Wiper New York NY/USA 2015

World International Film Festival 2015 Nova York, Hong Kong, Londres, Toronto, Cingapura, Los Angeles, Melbourne


Exibições e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nossa página!

 

Chrys Rochat no IMDB

Minhas fotos na NatGeo

Listed on ProductionHUB.com

Listed on ProductionHUB.com
Production Companies - Documentaries in Brazil

Listed on

Linkedin

CONECTE-SE NO TWITTER

Twitter Updates